Felicidade o que é?

     Entre outras ocupações, sou, também, professora de português para estrangeiros. Tenho um aluno egípcio, do Cairo, para o qual pensei em preparar uma música brasileira. Estávamos concentrados no verbo querer. Pensei na canção ‘Comida’ dos Titãs, escrita por A. Antunes, M. Fromer e S. Britto. Muito querer e não querer e muito vocabulário. Comecei a me dedicar, então.

“...a gente não quer só dinheiro…
….a gente quer dinheiro e felicidade...”.

     Lendo a letra da tal, comecei a comparar o que eles escreveram com a realidade. A minha, pelo menos. Quero muito. Quero comida, bebida e sobremesa. Quero diversão e arte, muita. Quero amor e, também, fazer amor. Quero dinheiro e … felicidade. Felicidade??? Já não a temos? Quando somos felizes? Ou estamos? Muitos respondem “quero ser feliz” quando perguntados o que querem da vida. Mas, quando?? O que é ser feliz? O que é a felicidade?

     Para uns, um iPhone 8, nem lançado ainda; para outros, não ter telefone celular algum e ser livre de chateações. Pode ser viajar para Miami para comprar, comprar e comprar. Ou, para o Japão e absorver sua sabedoria milenar e voltar mais engrandecido. Uma noite romântica regada a um bom vinho, jazz e papo interessante ou regada a cerveja, rock’n roll, pizza com amigos e muita conversa fiada e diversão. Pode ser tudo isso. Ou nada disso.


     Será que já somos e não sabemos? Que é isso aí e nada mais? Bom refletir!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O aniversário

Reminiscências