Quem é feliz?

Perguntei para várias pessoas qual era o conceito de felicidade para elas. Tive as mais diversas respostas. Das mais absurdas como, por exemplo, que a felicidade era simplesmente ter um carro zero quilômetro, de preferência, importado, na garagem, como umas respostas bem interessantes tais como: ser feliz é sair do consultório médico sabendo que a saúde está perfeita; ser feliz é sair do banco tendo conseguido pagar todas as contas em dia; ser feliz é tirar todas as notas azuis; ser feliz é escutar a risada dos filhos....e, por aí vai.
Mas....será que existe SER feliz? Acho que se conseguíssemos ser feliz o tempo todo, morreríamos de espasmos de tanto rir. Acredito verdadeiramente em ESTAR feliz. Que a felicidade é um conjunto de pequenos momentos soberbos. Há momentos em que estamos felizes e outros em que nos sentimos miseráveis. Isso pode acontecer num intervalo tão curto de tempo quanto alguns minutos como num dia, num mês ou num ano.
Por isso, eu sou realista. Eu não sou feliz. Eu ESTOU muito feliz agora, neste exato momento em que escrevo em meu Blog. Daqui dez minutos, só deus sabe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O aniversário

Reminiscências